Encontro nesta quarta-feira (26/01) discutirá as propostas da sociedade para a região

Jaboticabal será a sede da segunda audiência pública prevista para recepção e debate das propostas da sociedade da Região Metropolitana de Ribeirão Preto (RMRP) para a elaboração do Plano de Desenvolvimento Urbano Integrado – PDUI. O documento orientará e disciplinará a execução de políticas públicas nos municípios da região em todos os setores: educação, saúde, transportes públicos, segurança, turismo, meio ambiente, entre outros.

Está programada ainda mais uma audiência para a região na sexta-feira, dia 28 de janeiro, em Ribeirão Preto, às 9 horas.

“Com a participação do Governo do Estado, Prefeituras e da sociedade civil, construiremos esse planejamento de médio e longo prazos”, afirma o Secretário de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi. “Só assim conseguiremos definir a região que queremos para os próximos anos. Contamos com a sua participação”, convida Vinholi.

A audiência contará com a presença das prefeituras da sub-região de Jaboticabal – Guariba, Jaboticabal, Monte Alto, Pitangueiras, Taiúva e Taquaral, além de vereadores e integrantes do Conselho e do Parlamento Regional de Ribeirão Preto.

“Esse momento é extremamente importante para que a população, junto com as autoridades municipais da região de Ribeirão Preto, possa conhecer, debater e apresentar as propostas que vão constituir o Plano de Desenvolvimento Urbano Integrado”, afirma Jesse James Latance, coordenador do Projeto de Desenvolvimento Regional do estado.

Serviço

A Plataforma Digital do PDUI da RMRP – https://rmrp.pdui.sp.gov.br/ fornece informações completas à população e recebe as propostas de cidadãos e entidades civis da região.

A segunda audiência pública da RMRP será realizada na quarta-feira, 26 de janeiro, às 14 horas, no Cine Teatro Municipal de Jaboticabal, localizado na Avenida Marechal Deodoro, 361, Centro, Jaboticabal/SP.

O Canal da Secretaria de Desenvolvimento Regional no YouTube – https://youtu.be/ReZVRi4wN7o transmitirá a audiência ao vivo, com chat aberto ao público.

O que é o PDUI

O Plano de Desenvolvimento Urbano Integrado (PDUI) é um instrumento legal de planejamento e gestão metropolitana e regional, definido em 2015 pelo Estatuto da Metrópole (Lei Federal 13.089). Ele estabelece as diretrizes e aponta os meios necessários para orientar ações governamentais e da iniciativa privada em Regiões Metropolitanas (RMs) e Agrupamentos Urbanos (AUs), no que se refere às funções públicas de interesse comum.

Fonte: Secretaria de Desenvolvimento Regional