Fotos: Prefeitura/CCS

Apresentação contou com a presença de prefeitos de cidades da região e representantes de classe

A prefeitura participou, nesta sexta-feira, dia 28 de janeiro, da terceira audiência pública do Plano de Desenvolvimento Urbano Integrado – PDUI da Região Metropolitana de Ribeirão preto (RMRP). O encontro, que também foi transmitido ao vivo em plataforma on-line, foi realizado na Associação de Engenharia, Arquitetura e Agronomia – AEAARP.

A audiência representou espaço para o debate das propostas de elaboração do PDUI, documento que servirá de guia e disciplinará as políticas públicas que devem ser implementadas nos diversos setores da gestão, como planejamento territorial de uso de solo, meio ambiente, transporte e sistema viário, desenvolvimento econômico e atendimento social, entre outros.

Após a consolidação do Plano de Desenvolvimento Urbano Integrado, com sua aprovação pelos prefeitos e conselhos regionais, os municípios da RMRP terão prazo de três anos para adequação de seus planos diretores.

O vice-prefeito e secretário de Planejamento e Desenvolvimento Urbano, Daniel Marques Gobbi, que na ocasião representou o prefeito Duarte Nogueira – que estava em São Paulo para discutir sobre subsídios ao transporte coletivo junto ao Governo Federal e que é um dos interlocutores da importância da consolidação da região metropolitana, falou sobre o protagonismo do município.

“Precisamos fortalecer a integração regional, garantindo o desenvolvimento sustentável. Estamos aqui para colocar nossas secretarias à disposição, garantir que o plano de desenvolvimento seja exequível, que estabeleça um real diálogo dos problemas, mas, acima de tudo, das soluções para as gestões públicas municipais”, destacou Gobbi.

A audiência pode ser acessada pelo link https://youtu.be/mSsz_FTcUN0

Os documentos do Plano de Desenvolvimento Urbano Integrado podem ser acessados pelo link https://rmrp.pdui.sp.gov.br/

Compuseram a mesa de abertura da audiência o deputado federal Arnaldo Jardim, o prefeito de Batatais e presidente do Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Ribeirão Preto, Juninho Gaspar, o prefeito de Dumond, Alan Francisco Ferracioni, o prefeito de Pradópolis, Silvio Buchera, o prefeito de Serrana, Leo Capitelli, o prefeito de Cravinhos, Itamar Bueno, o prefeito de Guatapará, Juracy Costa da Silva, o prefeito de Santa Rita do Passa Quatro, Marcelo Simão, o representante da prefeitura de Luis Antônio, Alex Novaes, o prefeito de Pontal, José Carlos, o representante da prefeitura de Brodowski e presidente da Câmara de Vereadores daquele município, Marco Antônio (Marreta), o representante da prefeitura de Cajuru, Carlos Ribeiro, o secretário de Cultura e Turismo de Sertãozinho, Marcelo Pelegrini, o promotor de Justiça Dr. Wanderley Trindade, o vereador e presidente do Parlamento Regional, Maurício Gasparini, o vice-presidente da AEAARP, Fernando Junqueira, o presidente da Associação Comercial e Industrial de Ribeirão Preto, Dorival Balbino, e o representante da prefeitura de Barrinha, Fernando Gonçalves.

Do governo municipal estiveram presentes os secretários da Casa Civil, Ricardo Aguiar, de Governo, Antônio Daas Abboud, de Obras Públicas, Pedro Pegoraro, da Infraestrutura, Carlos Alecanstre, de Saúde, José Carlos Moura, da Educação, Felipe Elias Miguel, de Justiça, Alessandro Hirata, de Cultura e Turismo, Isabella Pessotti, e o superintendente da Transerp, Marcelo Galli.

Fotos: Prefeitura/CCS

Fonte: https://www.ribeiraopreto.sp.gov.br/portal/noticia/plano-de-desenvolvimento-urbano-integrado-da-rmrp-e-discutido-em-audiencia-publica