Proposta é ligar as rodovias Carlos Tonami, Mário Donegá, José Fregonesi e Antônio Machado Santana, com acesso para a Anhanguera

Rodovia Mário Donegá, uma das vias com acesso ao novo Macroanel (Foto: Prefeitura de Ribeirão)

O Governo de São Paulo, por meio da Secretária de Logísticas e Transportes, publicou, nesta sexta-feira (21), o edital para a elaboração do projeto do novo Macroanel de Ribeirão Preto e região.

A proposta é fazer a ligação das rodovias Carlos Tonani, Mário Donegá, José Fregonesi e Antônio Machado Santana. A José Fregonesi, que sai do distrito de Bonfim Paulista, ainda ganha um prolongamento até município de Cravinhos.

Todas essas rodovias acabariam interligadas com a rodovia Anhanguera atráves do acesso pela Antônio Machado Santana. na região, seriam beneficiados os moradores de Ribeirão Preto, Barrinha, Sertãozinho, Dumont, Pradópolis, Cravinhos, Guatapará e do distrito de Bonfim Paulista.

O trecho de cerca de 20 quilômetros será totalmente duplicado. Especificamente para Ribeirão Preto, a ideia é tirar o tráfego de grandes veículos do Anel Viário Sul, oferecendo uma rota alternativa. O Macroanel foi um pedido do prefeito Duarte Nogueira (PSDB) ao secretário Estadual de Logística e Transportes, João Octaviano Neto.

Mais detalhes

O edital lançado nesta sexta-feira (21), está dividido em 12 lotes e prevê um investimento de R$ 215,5 milhões. Os envelopes com as propostas podem ser entregues pelas empresas interessadas até às 10 horas do dia 14 de março. Clique aqui e veja a publicação de hoje no Diário Oficial.

Neste edital, o 035/2022-CO, estão inclusos vários estudos funcionais e projetos executivos para duplicação de rodovias, restauração de pavimentos, melhorias, ampliações e atualizações de projetos. Ao todo, são 12 lotes.

Após o final a homologação do resultado da licitação, o Governo de São Paulo pode incluir a construção do Macroanel como contrapartida para uma das concessionárias que gerenciam as rodovias da região.

Fonte: https://www.acidadeon.com/ribeiraopreto/cotidiano/cidades/NOT,0,0,1714330,governo-de-sp-lanca-edital-para-projeto-do-macroanel-de-ribeirao.aspx